Exposição fotográfica em Setúbal na Casa da Baía, entre os dias 15 de Março e 3 de Abril de 2022.

Frágil pois todas as paisagens de Setúbal por mim fotografadas apesar de resilientes, correm o risco de desaparecer devido às alterações climáticas que se preveem vir a afetar a nossa região sendo que, o meu papel foi o de documentar do ponto de vista artístico mas, é urgente trazer para o terreno a comunidade científica e disciplinas como a antropologia, estudando as mudanças de hábitos do homem, a biologia para estudar toda a riqueza natural e a arqueologia, para estudar os artefactos do passado usados pelos pescadores da zona e que, curiosamente constituem do ponto de vista artístico, um sujeito imprescindível naquilo que é a composição fotográfica da minha obra.

Sobre mim, sempre gostei de fotografia e após uma longa pausa de mais de dez anos, voltei a este hobby há cerca de um ano, como forma de dar sentido ao isolamento a que a pandemia nos vetou. A fotografia comunica através de imagens e através dela expresso a minha visão da cidade e da sua envolvência.
Os meus ambientes de seleção envolvem as luzes, os reflexos diurnos, noturnos, o nevoeiro, e o que, mesmo à noite, se ilumina e se faz presente.
O ambiente, surge, por vezes, com pinceladas de intencionalidade cinematográfica. Elementos simples como nuvens, barcos, a vegetação, o ambiente marítimo da
Cidade de Setúbal e a panóplia de aves marinhas que a animam, fazem parte do meu portfólio.

Setúbal, 15 de Fevereiro de 2022

Video promocional da exposição: https://www.youtube.com/watch?v=fiJNx7WLwtQ

Video da exposiçao já montada: https://www.youtube.com/watch?v=Xv6fXkw6jno&t=1s

Tour 3D: https://my.matterport.com/show/?m=dzhg3Q6sSKx

Category
Tags

Comments are closed